Sambaqui

[huge_it_slider id=”6″]

 

Em Tupi, Sambaqui significa grandes montanhas de conchas. Os Sambaquis são formados pelo acúmulo de conchas e ossos de peixes, consumidos pelas populações que habitaram a costa brasileira ao longo de milhares de anos.

Esta linha foi desenvolvida para atender o escritório MK27. A proposta foi ter um revestimento para fachadas e muros que, com a rusticidade e a delicadeza dos SAMBAQUIS, resultasse em um acabamento mais espesso que o Revestimento Solum. 

Pode ser aplicado com o rolo de textura e desempenado, além de  projetado.

Produzido em todas as cores de linha.

 

Modo de aplicação

  • O revestimento Solum deve ser bem batido (não deixar pelotas e restos no fundo do balde) para não prejudicar na aplicação ou dificultar o trabalho do próprio aplicador.
  • Limpar a parede para remover a poeira, pó de lixação ou sujidades como mofos (cândida ou cloro), gordura ou graxa (detergente). Retirar marcas de desempenadeira, regularizar e desempenar a parede antes da aplicação do fundo preparador, verificar se não há umidade interna ou externa, e colocar fitas.
  • Aplicar o fundo preparador depois de misturar bem, usando o rolo de lã para facilitar a aplicação. Tonalizar o Fundo com a cor do revestimento escolhido. Após a secagem, entre uma e duas horas, aplicar a primeira demão e a segunda no dia seguinte.
  • Primeira demão aplicar com o rolo de chapisco Mestre Tigre ref. 1332 em vários sentidos sempre o rolo bem cheio, não deixar muitas falhas entre cada passada para facilitar a segunda demão.
  • Passar o rolo nas bordas para que na retirada da fita não tenha nenhuma falha.

No dia seguinte aplicar a segunda demão com o mesmo rolo em vários sentidos sempre de cima para baixo, e após o tempo de endurecimento médio raspar.

  • Tempo aproximado para raspar com o Perfil de Alumínio ou Desempenadeira:
    40 minutos após aplicação.
  • Sempre raspar de cima para baixo.
  • O rendimento aproximado 10m², para cada balde de 18L.
Aplicando Solum Sambaqui

Solum Sambaqui