Histórico

A SOLUM nasceu de um projeto da arquiteta Letícia Achcar que há 30 anos realiza construções ecológicas no Brasil e na Europa utilizando a terra crua. Baseada nos conceitos da arquitetura organicista, que utiliza técnicas e elementos naturais na construção civil, a pesquisa evoluiu para a criação de um REVESTIMENTO MINERAL à base de TERRA CRUA que contém a riqueza das cores DA TERRA BRASILEIRA.

Para atender à demanda do mercado foi criada a SOLUM TINTA MINERAL ECOLÓGICA, com uma paleta de 10 cores da terra e distribuição em território nacional, a partir de um show room em São Paulo-SP.

PRÊMIO PLANETA CASA concedeu à SOLUM o prêmio de INOVAÇÃO EM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. O Mercado reconheceu o produto como um REVESTIMENTO DE TERRA CRUA e SUSTENTÁVEL.

Neste mesmo ano, o redesenho do logo, utilizando as cores da terra fortaleceu sua identidade e a imagem da Solum como REVESTIMENTO MINERAL ECOLÓGICO junto ao mercado e renovou o site.

A SOLUM lançou a Linha RESTAURO e uma das cores de sua paleta, o BRANCO MINAS, foi aplicado na restauração da Igreja de São José e a Capela de Bom Jesus dos Matosinhos em Congonhas –MG.

Com nova dinâmica de mercado e apoiada por avanços em sua área de fabricação, a Solum passou a utilizar a TERRACOTA, sua cor campeã de vendas, na renovação de sua marca, sinal de novos tempos de compromisso com os Clientes e Mercado. Também foram desenvolvidas novas embalagens, para melhorar a identificação da SOLUM TINTA MINERAL ECOLÓGICA nos pontos de vendas e especialmente nas obras BRASILEIRAS.

Atendemos à solicitação do escritório MK27, arquiteto Márcio Kogan desenvolvemos uma nova linha, SAMBAQUI, acabamento que lembra amontoado de conchas, mais rusticas para fachadas e muros. Produzido em todas cores de linha.

Em novo endereço desde março de 2015, na Vila Madelana-SP, em espaço compartilhado que chamamos de ESPAÇO 8. São 8 empresas que tem produtos de acabamento que se completam buscando atender em um só local as necessidades dos especificadores.